quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Já temos paredes

Como dito no post anterior, essa semana seria a semana do esgoto, contrapiso e talvez paredes, pois bem segunda foi o dia do esgoto, beleza, até ai tudo bem, quando chegamos a tarde na construção o bendito do ralo estava no meio do banheiro, e não digo o do boxe e sim o de fora, bem no meio. Pedimos para o pedreiro arrumar, ele não gostou muito, mas arrumou.
Na terça a obra ficou parada, pois as malhas não tinham sido entregues. Na quarta foi o dia do contrapiso e hj e amanhã será o dia de levantar paredes. Se continuar assim, acho q em uma semana e meia a casa já estará levantada.
Vamos as fotos, agora sim da pra ter ideia do tamanho dos comodos

 

 
 area de luz

 
 sala

 
 quarto/escritório

 
 banheiro social

 
 banheiro e quartos


 
 todo mundo olhando kkkk

 
 quintal dos fundos

 
 suíte

 
 quarto do meu futuro filhote

 
 lavanderia

 
 cozinha e sala de jantar

Então é isso, até o proximo post, o q vcs acharam
?

sábado, 24 de agosto de 2013

Aterramento, esgoto e contrapiso

Essa semana foi a semana de impermeabilizar o alicerce, coisa fundamental pra não ter problemas de umidade depois, por dentro foi colocado vedalit e por fora neutrol. Depois eles aterraram tudo, e deu um dó de ver toda aquela parede tão linda sendo aterrada, agora voltamos a estaca zero, ou seja, nada de paredes kkkk.  O legal foi que  conseguimos 11 caminhões de terra da prefeitura, do maior que tinha ( haja terra pra encher tudo aquilo) e compramos 4 caminhões pequenos que saiu sessenta reais cada um, ou seja, economizamos mais de mil reais com esses caminhões ganhados. Depois foi  a vez de chamar o trator para jogar tudo lá, uma grande força tarefa e por ultimo foi usado o sapo para assentar toda aquela terra. É claro que teve alguns contratempos também o trator quebrou uma parede, quebrou umas canaletas e no ultimo dia esqueceram de abaixar os ferros e o que aconteceu? o pneu do trator furou e tivemos que pagar cem reais para arrumar, a água também deu trabalho para ligar, e o saae foi 4 vezes até enfim dar certo e sem vazamento, como das outras vezes.
Para essa semana, eles irão fazer o esgoto, as brocas no meio dos cômodos para não afundar o contrapiso, que irá malhas de ferro e se der tempo começaram as paredes. Vamos as fotos, vcs verão que estou sem muitas novidade, afinal essa fase não tem muita coisa pra ver além de terra.


 
 esse buracos são para o esgoto

selinho



 
 Ganhei meu primeiro selinho, esse a gente nunca esquece kkk
bem regras, para possuí-lo de vez kkk
citar 7 coisas que gosto:
1- passar um tempo com o maridão, pode ser passeando, lendo, assistindo um filme.
2- ler, adorooo de paixão
3- cuidar das minhas rosas
4-viajar, adoroooo
5-comida japonesa, adoroooo
6-meu tablet, que facilitou minha vida e vai comigo onde eu for
7-ver, cuidar e comprar coisinhas pra minha casinha nova

blogs indicados:  
1- Construindo um Castelinho
2-Odisseia Habitacional
3-Cris - A Dona da Casa!
4-A compra do nosso Castelo (Apartamento)!
5-Nossa Tão Sonhada Humilde Residência...
6-A Casa da Sheila
7-"nossa casa nosso sonho
8-Minha casa em construção
9-REALIZANDO UM SONHO, NOSSA CASA
10-Meu Palácio de 64m²
11-Guria Decor
12-Minha Kasinha
13-Nosso Apê
14-Casinha LindaUma chaleira fashion
15-Construindo Nosso Lar Doce LarObra

domingo, 18 de agosto de 2013

Material

O material deve ser muito pesquisado,  em relação a preços e também qualidade. Nós por exemplo economizamos ate agora que estamos no final do alicerce, mais de R$3000,00. Fomos em todas as lojas da nossa cidade fazer orçamento e pechinchamos muito, até achar uma que cobriu o preço mais barato de todas, ou seja, se o tijolo mais barato estava 50 centavos, eles fizeram por 39, se o cimento estava mais barato em outra loja, eles cobriam. Assim eles cobriram o preço de cada item da lista dando um desconto de R$1500,00, mais o desconto de ser a vista, vale a pena pesquisar e pechinchar. Mas cuidado com a qualidade, certos itens, não vale a pena economizar.
Bem quanto a minha obra, estão terminando de aterrar, final de semana posto fotos da construção.
Também estou pesquisando para o acabamento, qualquer hora posto cada coisa linda que quero fazer.

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

O alicerce

Começamos o alicerce faz umas 3 semanas. Na primeiras brocas começaram as surpresas! A terra abaixo é uma terra cheia de raízes, por isso para casa não ceder mais tarde foi necessario muitas brocas e muitas sapatas. O contrapiso também terá que ser reforçado e para isso terá uma malha de ferro para não afundar mais tarde. Agora falta impermeabilizar para não termos problemas com umidade e jogar muita terra pra nivelar.  Uma dica eu dou a vcs: gastem sem dó no alicerce, o que o engenheiro e pedreiro mandar fazer, faça, pois a única coisa que não dá pra reformar na casa é o alicerce, se der problema pode derrubar a casa e fazer de novo.
Vamos as fotos:

O pedreiro

O pedreiro é uma coisa que pode dar muita dor de cabeça, por tal motivo lemos bastante dicas, fizemos vários orçamentos e por que não dizer também que analisamos o perfil de cada pedreiro? Fomos atrás de obras que já tinham execultado, ver o capricho , a pontualidade e a assiduidade também. Analisamos o preço x qualidade escolhemos um. Outra coisa importante é fazer um contrato com o pedreiro, dizendo quais são o direitos dos dois e quais são as obrigações. Já faz um mês que ele esta fazendo nossa casa e graças a Deus acho que fizemos a melhor escolha, afinal o preço dele é bom e ele é muito caprichoso e trabalhador.

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Arquiteto e planta

Arquiteto ou engenheiro? Qual escolher? O engenheiro seria mais apropriado para quem já tem em mente o que pretende fazer: quantidade de cômodos e a disposição deles. Ele fará a planta, acompanhará o material que deve utilizar e quais estruturas devem ser mais reforçadas  para que a casa não venha a dar problemas no futuro.
Para quem ainda não sabe o que vai fazer e não se importa em gastar mais e quer uma casa personalizada com charme e bom gosto e que aproveite o terreno da melhor maneira. O melhor é o arquiteto pois este vai analisar o perfil do cliente e fazer a casa de forma que fique do seu gosto  e satisfaça suas necessidades.
O arquiteto também acompanhará a obra, o material que vai ser usado e se a casa esta reforçada de acordo com a planta.
Nós optamos pelo arquiteto, para que ele fizesse uma planta de acordo nossas necessidades: uma casa pequena mais com estilo e de preferência econômica, teria que ter 3 quartos sendo 1 suíte, sala de estar/jantar e cozinha conjugados, lavanderia e se possível sem corredor dos lados (pois queríamos economizar o terreno para sobrar mais quintal no fundo) e para isso ele colocou uma área de luz. Quando chegamos ele apresentou esta planta:
Foi amor a primeira vista. Nunca tinha visto uma área de luz redonda, ela serve de janela para quase todos os cômodos da casa.

O telhado platibanda também é para ser mais econômico.

Não nos arrependemos de escolher um arquiteto renomado que cobrou bem caro o metro quadrado. Pois fazer uma casa bem elaborada que esteja de acordo com nossas necessidades não tem valor que pague.
Esse negócio de  construir e depois quebrar de novo para reformar é furada e um grande desperdício de dinheiro.

PS: DEVIDO A CURIOSIDADE DE MUITOS SOBRE O TAMANHO DO TERRENO, ELE TEM 8,3M DE FRENTE E 25M DE LARGURA.
E A CASA TEM UM TOTAL DE 104M²
QUANTO AS MEDIDAS DE CADA CÔMODO ISSO E NÃO PASSO NÃO KKKK