terça-feira, 29 de setembro de 2015

Expectativa x realidade 1

Bom dia vizinhos! Voltei com novis quentinhas sobre a fachada da minha casa. Pois bem como construção da casa é algo demorado, eu costumo mudar de opinião no meio do caminho. E vcs tb mudam? Vcs viram a postagem do muro da frente e fachada? Quem não viu volte lá e de uma olhada, é a postagem mais lida do meu blog e fala sobre como eu gostaria que ficasse minha frente. Pois bem aqui a foto de como eu queria que ficasse





Porém como disse as coisas mudaram neste tempo kkkkk. O muro deixei mais alto devido ao grande número de invasores, o portão mudei totalmente e resolvemos derrubar tanto o degrauzinho que tinha em baixo da grade como a paredinha que tinha ao lado do portão. Agora a frente está totalmente aberta. Colocamos fachinhas nas colunas e no muro. Derrubamos a laje de cima do portão social e agora na minha opinião está como queríamos. Estão prontos? Então ai vai.












E ai o que acharam?Ainda falta uns detalhes, por dentro ainda falta tirar as madeiras da fachinha e falta o acabamento por cima das colunas, mas estamos bem contentes com o resultado. Lembra que eu queria pintar de vermelho e colocar pedra na frente? Então estou pensando em tons cinza e colocar pedra só na área de luz. A porta principal tb não quero mais de alumínio e sim de madeira. Mas vamos ver no decorrer da obra se não mudamos mais de opinião.
 Essa semana estamos arrumando as pendências como nichos, telhas quebradas e caixinhas de luz.  Já compramos a tinta para dar a primeira mão no portão pois já começou a enferrujar.


Também estamos fazendo orçamento para portas e janelas mas não sei se dará para por tudo de uma vez pois só o primeiro orçamento saiu em 13 mil e só parcela em cinco vezes, então não sei como faremos. Se conseguirmos terminar o ano com portas e janelas ficaremos muito felizes. E ai? O que acharam? Palpites? Sugestões? Espero que tenham gostado. Bjs e boa semana

terça-feira, 15 de setembro de 2015

Reboque

Nossa casa já está toda rebocada, porém falta alguns detalhes, como os nichos, a área de luz que será colocado pedra. Mas já deu uma carinha bem diferente na casa. Venham, entrem e sintam-se em casa.


vista da frente da casa
garagem
entrada da sala
vista da sala
vista da sala de jantar
 vista da sala de jantar outro ângulo
cozinha
quarto escritório
quarto escritório de outro ângulo
banheiro social
suíte
suíte outro ângulo
banheiro da suíte
quarto dos filhos
corredor e lavanderia aos fundos
quintal dos fundos

quintal dos fundos outro ângulo

Bem fora isso só tem a fachada que espero que esteja pronta semana que vem. O que acharam?
Até logo vizinhos.

quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Telhado platibanda

Boa tarde vizinhos.  Fiquei muito feliz de saber que ainda tenho pessoas que lêem meu blog e tb muito obrigada pelos recadinhos que vcs deixaram.
Vamos lá tentar atualizar vcs de como está minha casa.
Hj vou falar um pouco sobre o telhado platibanda.  Muitas pessoas ficam em dúvida se colocam ele ou o convencional.  Ambos tem vantagens e desvantagens.

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Tem alguém ai?

 Oi vizinhos tem alguém ainda lendo esse blog? Pensei muitas vezes em desativar este blog porém a casa não esta acabada e nossa jornada a futura moradia ainda está no meio de terminar. E ainda gostaria de compartilhar com quem estiver ai o fim dessa história que espero que acabe com a nossa casa pronta e nós morando nela. Enfim o que foi feito nesse tempo? O telhado o reboque e a fachada que está sendo feita no momento.
 Cada etapa tem sido difícil, estamos assim: constrói paga, constrói e paga. Então está tudo em passos de tartaruga. E cada etapa tem sido uma vitória.
  Não vejo a hora de comprar os acabamentos, mas parece que nunca vai chegar esse dia. Já completamos dois anos de construção agora em julho, e espero que não demore muito mais para acabar.
Ah e lembra da casa do nosso vizinho que se enforcou? Pois bem a vida dá voltas e quem acabou comprando a casa a preço de banana foi minha melhor amiga, então já temos futuros vizinhos. Eles estão terminando a casa para se mudarem logo e prevemos que se mudarão antes de nós.
 Se ainda tem alguém lendo o blog de um alo.
Bjs e boa semana