terça-feira, 14 de junho de 2016

Pergolado

 Boa tarde vizinhos, passei para contar as poucas novidades. A casa está andando na velocidade da lesma e acredito que ficará assim até o fim do ano. Estamos comprando as coisas aos poucos, com recurso próprio e quem está construindo é o sogro que vai quando dá. Porém ao contrário das outras vezes ela não irá mais parar. Vamos aos poucos mas vamos.
Bem vamos as poucas novidades:
Os contramarcos estão chumbados e meu sogro está requadrando para receber as pingadeiras (esperemos).

Vão da porta da sala de jantar
Suíte
Vão da porta da lavanderia

Aproveitei o dia para tirar foto de como está a fachada

Felipe com o pai

Outra novidade é em relação a área de luz que era para ficar como na planta: Aberta é linda.



Mas como vocês sabem nem sempre as coisas saem como esperamos. Então por motivos de segurança tivemos que fechá-la em cima. Se colocássemos grades de ferro ficaria com cara de cadeia e como lá a ideia é ser um jardim dentro da casa iria acabar com a estética.
Então conversando tivemos a ideia de fazer um pergolado de madeira com  uma distância que evitasse visitas inesperadas. Nosso maior medo era se não ia escurecer muito a área de luz. Porém acredito que deu certo, aparentemente não escureceu tanto assim. 
Foi feito com madeira garapeira que é mais reforçada e aguenta mais sol e chuva. Agora vamos esperar e ver se ficará bom, caso contrario faremos um domus no futuro distante.




E ai o que acharam? Nós gostamos. 
Bjs e fiquem com Deus