quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Esquadrias resolvidas

Bom dia galera! Vim hoje mostrar minhas esquadrias que agora sim foram todas instaladas. Faltam alguns ajustes e guarnições que serão colocadas após a pintura, mas enfim já estão todas no lugar.
Para quem já segue o blog sabe que optamos pelas esquadrias de alumínio, por serem bonitas e mais baratas que as de pvc. Para o fundo colocamos as grades por fora mesmo, elas tem tela de mosquiteiro também, e são duas folhas só.
 




 
 
 
 
 


 
 

Já para a fachada preferimos colocar a grade por dentro para tentar escondê-la e não destruir tanto a beleza das janelas, ficou ainda bem cara de cadeia mas acredito que talvez uma cortina da cor delas esconda um pouco, assim espero. Todas as grades foram feitas de alumínio mesmo para não dar manutenção. Também acredito que se o cara quiser entrar ele conseguirá, não será uma grade de ferro que vai impedir. Todas da fachada foram feitas com vidro verde para dar um charme maior.
 




Aqui quando ainda estava sendo colocada

 

Elas são maxi-ar e abre um modulo sim e outro não


As nossas portas foram maiores para ter vão livre para o fundo afinal o terreno não tem lateral para os fundos. As portas tem três folhas e duas são móveis.



Esqueci de tirar foto depois que a da cozinha foi colocada, mas ela é igualzinha essa da frente


E por último a do banheiro que a grade é interna para abrir o maxi-ar.

 

E ai gostaram? Saíram caro essas belezinhas mas valeu a pena. Enquanto isso na casinha o gesseiro acabou o serviço e agora falta o pintor  terminar e o marceneiro por as portas internas. Também estamos rebocando o muro por fora. E pretendo mudar no feriado da república se tudo der certo.
Bjs e até semana que vêm.

 

 

 

 

 

terça-feira, 18 de outubro de 2016

Cor escolhida e cores queridinhas das blogueiras

Bom dia galera! Como vocês estão? Aqui as coisas estão meio enroladas, graças ao gesseiro que vai só dois dias por semana e trabalha de 3 a 4 horinhas, conclusão: o pintor não pode terminar.
Porém vamos ao assunto deste post que como o título diz é sobre as tintas mais usadas pelas blogueiras e a cor que escolhemos.

Crômio:(Suvinil)
Vi essa em muitos blogs é um tom de cinza claro.

 
Algodão egípcio:(Suvinil)
Ela é meio amarelada
 
 
Calopsita:(Suvinil)
Ela também é cinza, e apesar das fotos eu achei ela bem escura.
 
 
Pássaro de inverno:(coral)
Também é um cinza clarinho.
 
 
Compramos o kit teste da Suvinil para testar  as cores e eu super indico, tem no site da Suvinil e esse com 4 cores sai por R$ 45, queríamos um off-White tendendo para um bege meio cinza se é que vocês me entendem.
 

 
 
 
As cores escolhidas foram, calopsita, açúcar cristal, alpes suíço que lembra algodão egípcio e palavras ao vento.

 

 
E a escolhida foi açúcar cristal que ai na foto está parecendo rosa kkk.
 
Ela é esse tom

 
E como está a casinha agora?
Toda branquinha e com massa corrida nela inteira. 

 


  

 
Outra novidade que ainda não mostrei é as pastilhas na cozinha que são espelhadas e embaixo do fogão.

 



 
 
Essa semana será instaladas as portas de alumínio e madeira. Espero que o gesseiro acabe as sancas como prometeu(oremos), e também já mandamos cortar  a pia, lavatório e balcão. Estamos chegando ao fim. Bjs